...
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que tem de novidade no Zuri: Novembro 2021

Atualização 9.2112 


O time andou bastante ocupado neste mês de novembro para trazer uma boa novidade para todos! Há um novo módulo no Zuri, que foi pensado para trazer ainda mais visibilidade, controle e eficiência para nossos clientes. Automatizar processos é excelente, mas nós sabemos que um dos benefícios mais importantes com essa automação é poder medir e melhorar estes processos constantemente! Por isso, foi criado o módulo: Analytics.

Além desta novidade, trabalhamos em outras melhorias e ajustes com todo o carinho de sempre.

Confira a seguir:

Melhorias e Novidades

Novo módulo Analytics [Beta]

Estamos liberando um novo módulo no Zuri! O módulo Analytics, sendo liberado em sua primeira versão (Beta), apresentará estatísticas de processos tanto para itens que estão em andamento quanto para itens que estão finalizados. São 3 níveis possíveis de análise: Processos, Grupos e Usuários.

Veja os principais benefícios abaixo:

  • Visualizar facilmente quais os processos com maior porcentagem de itens em atraso (tanto em andamento quanto finalizados);
  • Saber quem são os gestores dos processos para que possam, juntos, pensar em melhorias com base nas análises realizadas;

 

  • Ter acesso às estatísticas das etapas do processo, visualizando a volumetria de itens de cada etapa, que são os gestores de cada etapa, bem como as respectivas informações de atendimento aos SLAs configurados;

 

  • Para cada etapa, visualizar os itens que estão em andamento ou já foram executados na mesma. A informação de tempo que o item está ou ficou na etapa também foi disponibilizada. Desta forma os gestores podem analisar a eficiência das etapas e realizar alinhamentos com seus responsáveis;

 

  • Opções de ação sobre os itens de processo idênticas às já existentes atualmente no Painel de Controle foram disponibilizadas nesta tela, sendo: a exclusão, finalização e desvinculação dos itens em andamento. E, também, épossível abrir o item da mesma forma que é feita no Painel de controle.

 

  • Saber a produtividade e carga de trabalho de grupos, com informação de itens que estão e não estão sendo trabalhados, bem como a porcentagem de cumprimento de SLA de etapas em que estes grupos aparecem como responsáveis;

Importante: inicialmente, não será possível ter as informações de produtividade de grupos em período anterior à implementação deste update do produto. Apenas os itens executados após a implementação do update passarão a contabilizar a produtividade de grupos.

 

  • Saber a produtividade e carga de trabalho de usuários, com informação de itens que estão e não estão sendo trabalhados, bem como com a porcentagem de cumprimento de SLA de etapas em que estes usuários aparecem como responsáveis;

 

  • É possível ordenar os itens, principalmente pelos SLAs. Por exemplo, caso decida ordenar a coluna SLA do processo, será possível apresentar as informações dos itens mais atrasados seguidos dos menos atrasados. Com este novo módulo, o Zuri passou a contabilizar não somente em qual SLA o item está, mas também há quanto tempo ele está atrasado (caso o SLA em que o item esteja configure atraso) ou em quanto tempo ele passará a ser considerado atrasado (caso o SLA em que o item esteja não configure atraso);

Importante: a informação de tempo de atraso na etapa que já foi executada, antes da implementação do módulo de analytics, não estará disponível inicialmente. Essa informação existirá apenas para etapas que foram ou serão executadas após a instalação deste pacote com o novo módulo. Já a informação de tempo de atraso no processo estará disponível.

 

Para utilizar o novo módulo, basta editar o portal em seu ambiente Zuri, selecioná-lo na listagem, como abaixo, inseri-lo na página e publicar. Claro que recomendamos fazer este tipo de alteração em ambientes de desenvolvimento.
 

Este novo módulo está em sua fase beta. Portanto, está sujeito a mudanças e evoluções constantes! Seremos muito gratos(as) em receber o seu feedback em relação à esta novidade! Você encontrará um botão “feedback” no módulo. Portanto, fique à vontade para clicar nele e nos enviar um e-mail para dar suas considerações, reportar problemas, bem como sugerir melhorias!

 

Nova gestão de atualização de marcadores

Agora é possível definir o período de atualização de cada marcador criado nos processos e consumidos por relatórios. Entendemos que cada relatório possui uma demanda específica de atualização dos dados, dependendo da volumetria, e agora estamos dando a possibilidade de atender essa especificidade.

 

 

Ajustes

Ajuste no preenchimento de valores default de um combo Formulários

Em alguns casos, combos (caixas de seleção) preenchidas com fontes de dados, não eram preenchidos em determinadas etapas de processos no momento de visualizar o formulário.

 

Ajuste nos eventos da API Rest (campos dependentes)

Havia um problema na execução de formulários com campos que foram configurados como dependentes entre si.

 

Ajustes na configuração de procedures do Formulário

  • Ao clicar em cancelar, a modal de configuração não era fechada, bem como o conteúdo desta tela sumia, dando lugar à uma tela em branco.
  • Botões referentes a configuração de outra fonte de dados (API Rest) eram exibidos na tela de forma errônea.

 

Ajuste na API de detalhes do item para listar os anexos

Na API de detalhes do item disponibilizada pelo Zuri não constava os anexos. Isto foi corrigido e a informação já está disponível.

 

Ajuste nos parâmetros da API Rest em Formulários

Após configurar e testar a API Rest do formulário, com parâmetros, no momento da execução, de fato, o retorno da API filtrava de forma fixa pelos parâmetros utilizados no teste quando deveria seguir os parâmetros corretos para a execução. Isso foi corrigido e os parâmetros corretos passarão a ser seguidos.

 

Ajuste na atualização e exclusão de fonte de dados do Formulário

Ao editar uma fonte de dados de um formulário (Rest/SOAP/Procedure), as alterações não estavam sendo salvas pelo Zuri ou estavam gerando duplicidades. E, ao excluir uma fonte de dados, se sobrasse somente fonte de dados do tipo Formulário ou Rest, todas as outras fontes de dados eram excluídas.

 

Ajuste no teste de fonte de dados SOAP do Formulário

Ao testar uma fonte de dados SOAP em formulários múltiplas vezes eram adicionados novos parâmetros de saída, quando o correto seria estes parâmetros serem substituídos à cada novo teste realizado.

 

Ajuste nos módulos de “preenche formulário” e “anexa formulário”

Ao abrir a configuração dos módulos ‘’preenche formulário’’ e ‘’anexa formulário’’, não era exibida a informação de número identificador do módulo criado no desenho de processo, que fica na parte superior da tela de configuração, ao lado do título do módulo. Este identificador foi inserido para ambos os módulos.

 

Ajuste em formgrids com campos upload

Ao incluir dois formgrids no mesmo formulário e, em cada um deles, incluir campos de upload de arquivos, ocorria um problema. Quando já inserido um arquivo num dos campos upload de um formgrid e tentar inserir outro arquivo no outro formgrid, o primeiro era perdido.

 

Ajuste na visualização de campos com múltiplas linhas ao exportar formulário

Ao exportar um formulário anexo ao processo, quando neste formulário havia um campo configurado para múltiplas linhas, este campo não refletia esta configuração na visualização exportada. O campo aparecia como se tivesse sido configurado como linha única.

 

Ajuste na exibição dos botões Exportar e Excluir na área de trabalho

Na configuração de agrupamento da área de trabalho, caso o usuário não selecionasse nenhum dos itens (Caixa de entrada, Meus Itens ou Acompanhamento), os botões de exportar e excluir ainda continuavam expostos, mesmo sem uma listagem carregada na tela.

Deixe aqui seu comentário!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

Mais lidos