...
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Equipe sob demanda: entenda o que é e como funciona na prática

equipe sob demanda - o que é e como funciona

Você já ouviu falar em equipe sob demanda? Neste artigo, explicamos o conceito e sua aplicabilidade dentro das organizações.

Atualmente, vivemos em uma sociedade de abundância, o que significa que temos facilitado acesso a diferentes produtos. Se até alguns anos atrás as pessoas estavam acostumadas a estocar produtos e adquirir bens com o propósito de ter algo, como um carro, hoje isso já não faz tanto sentido. E esse assunto tem uma relação direta com o tema deste artigo: equipe sob demanda. 

 

A tendência do uso compartilhado de recursos

Com a abundância de recursos, alguns costumes deixaram de fazer sentido. Comprar um carro, por exemplo, deixou de ser uma necessidade para muitas pessoas, tendo em vista que os aplicativos de transporte atendem perfeitamente às nossas necessidades. 

Se você quiser dar uma volta de bicicleta, não há necessidade de ter uma, já que há várias estações de bikes disponíveis e espalhadas por toda a cidade. É só teclar no celular e voìla.

Os coworkings cresceram, as cozinhas compartilhadas apareceram para atender ao mercado de delivery.

Em todos os casos, o conceito é o mesmo: uso compartilhado e racional dos recursos. Pagamos por aquilo que utilizamos, já que tudo está à nossa disposição.

 

O surgimento das equipes sob demanda

Esse movimento está avançando na empregabilidade e no uso de recursos humanos. Por que trabalhar durante 40h semanais em uma empresa se, efetivamente, você produz somente cerca de 25h?

Com a disponibilidade de recursos humanos, também está avançando a chamada equipe sob demanda.

Você poderia trabalhar, utilizando seus conhecimentos e habilidades para apoiar as organizações, somente para aquilo e no tempo que elas necessitam.

A Uber utiliza o conceito de equipe sob demanda. O motorista é pago somente quando ele está atendendo a um chamado. E gerou valor para o motorista e para o passageiro, a partir de uma plataforma digital.

Agora, as organizações querem utilizar esse recurso também em mão de obra especializada. Mas, para isso, é necessário desenvolver conhecimentos e habilidades.

Imagine uma plataforma digital de fácil utilização, que provê oportunidades de entrada de colaboradores em um mercado em expansão de transformação digital? A Zuri está buscando esse cenário.

Já temos uma plataforma de automação de processos que é facilmente utilizada por profissionais sem profundos conhecimentos técnicos digitais, e que oferece um valor agregado enorme para organizações, tendo em vista que atividades repetitivas tendem a ser automatizadas em um curtíssimo espaço de tempo.

É um movimento de mudança que segue uma tendência de mercado, visando trazer os melhores resultados tanto para empresas quanto para profissionais. 

Você quer saber mais sobre equipe sob demanda e transformação digital? Fale com o nosso time.

Deixe aqui seu comentário!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

Mais lidos